quarta-feira, 24 de outubro de 2007

MANÁ DA SEMANA – O AMOR

Amarás, pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento” Deuteronômio 6.5
[O Amor] “não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal” 1ª Coríntios 13.5
Duas palavras gregas nos confirmam o princípio de que o verdadeiro conceito de amor na Bíblia é uma atitude mental: AGAPE e PHILOS. O tipo de amor AGAPE se encontra somente na mentalidade da alma. É a capacidade do amor que vem do enchimento com o Espírito Santo e do conhecimento da doutrina. É a atitude mental à vontade , do Conjunto de Edificação e reflete a nossa liberação dos pecados de atitude mental para com Deus e para com as pessoas. É impossível manter uma relação com o Senhor ou com qualquer ser humano e estar repleto de pecados de atitude mental. O mandamento para amar os outros crentes não é uma ordem para mostrar o seu amor de maneira ostensiva, nem mesmo o de amar a todos com a mesma intensidade de amor. É estritamente uma ordem para manter uma ATITUDE MENTAL À VONTADE, embora o amor de atitude mental muitas vezes promova manifestações ou expressões ostensivas para com o alvo do nosso amor (João 3.16).
A capacidade para amar se inicia com a atitude mental AGAPE. Através da função de percepção do Aparelho da Graça, ela se espalha por toda a alma e se torna PHILOS, o amor total da alma. O tipo de amor PHILOS dirigido a Deus só pode existir através do Conjunto de Edificação e da vida de super-graça.
Soli Deo Glória
Tiago Nogueira de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário