quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MANÁ DA SEMANA: PERSEVERANÇA

“irmãos, rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de lado o que nos pesa e o pecado que nos envolve.
Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto, com os olhos fixos em Jesus, que em nós começa e completa a obra da fé. Em vista da alegria que lhe foi proposta, suportou a cruz, não se importando com a infâmia, e assentou-se à direita do trono de Deus.
Pensai pois naquele que enfrentou uma tal oposição por parte dos pecadores, para que não vos deixeis abater pelo desânimo. Vós ainda não resististes até o sangue na vossa luta contra o pecado.” (Hb 12,1-4)



A nossa fé exige muito mais do que uma simples adesão ao cristianismo, estilo de vida, ou qualquer tipo manifestação pública de nossa crença. A fé deve brotar do nosso interior, ser renovada a cada dia e ampliada. Podemos usar nossos crucifíxos, andar com o terço a até vestir camisas com dizeres bíblicos e de fé? Sim, podemos, pois isso reflete a um primeiro encontro, uma experiência que temos com o Cristo Vivo e Verdadeiro e a sua ação trasnformadora. Contudo esse despertar da fé, precisa ser contínuo em nossa vida e então observamos que o tamanho e a profundidade desta fé, está completamente submetida a capacidade que temos de perseverar e de comprometer-se.

Compromisso signfica a capacidade que temos de cumprir com o prometido; é a forma pública de comprometer com alguém, com algum objetivo ou causa. Ter compromisso é ter uma ligação, um acordo firmado, o compromisso é um promessa solene. O grande fator de falência de muitas pastorais, ministérios, movimentos e lideranças, está justamente na falta deste compromisso.
O Senhor nos chamou, ele nos escolheu, porém não fomos forçados e enganados ao assumirmos a nossa pastoral, liderarmos um ministério ou qualquer outro trabalho. Sabíamos que a porta era estreita, que não seria fácil. Sabendo de nossas fraquezas, o inimigo tenta nos abater pelo desânimo, cansaço e desesperança, mas perseverar é preciso, tomemos para nós o exemplo de São Paulo “quando estou fraco aí é que sou forte”, essa fortaleza vem de Deus e ele nos capacita para isso.

“Tu és meu louvor na grande assembléia, cumprirei meus votos diante de seus fiéis” (Sl 21,26)

Soli Deo Glória
Tiago Nogueira de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário