quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MANÁ DA SEMANA: APAGÃO DA FÉ

Ontem à noite tivemos um apagão energético em 8 estados brasileiros, houve algum problema na usina de Itaipu. Por conta desse apagão, ontem tivemos uma experiência em casa que me trouxe a reflexão, toda vez que falta energia elétrica recorremos as velas, ontem a noite procurei deixa-las o mais alto possível para iluminar melhor o ambiente, enquanto colocava-as sob o armário e geladeira lembrei-me da passagem do evangelho de Lucas, capítulo 8, versículo 16 e 17 que diz:
“Ninguém acende uma candeia e a esconde num jarro ou a coloca debaixo de uma cama. Ao contrário, coloca-a num lugar apropriado, de modo que os que entram possam ver a luz. Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz.”
Lembrei também quando Jesus disse:

“Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8.12

Como é importante uma luz, por menor que seja, quando a escuridão nos cerca. Só que quando falamos de luz à vela temos que ter cuidado para que ela não se apague, diria que o mesmo pode se aplicar a nossa fé.

Cristo nos convida para andarmos na luz, apesar dos blecautes energéticos que constantemente temos em nossas casas, Cristo não economiza sua Luz par a iluminar nosso coração. Deus sabe que a escuridão nos causa medo e insegurança, por isso está pronto a nos tirar das sombras e nos trazer à sua Luz que é gratuita.

Senhor quer de nós fidelidade! Ele quer que nos desviemos do pecado, pois é isto que nos tira da Luz e provoca um "apagão espiritual". Quando estamos em pecado nossos caminhos se tornam sombrios e sem vida, o nosso fardo se torna pesado e deixamos de sentir aquela Paz que só tem quem está em Cristo e anda nos seus iluminados caminhos. Mas a palavra do Senhor em I Jo 1, 7 nos diz: "Se, porém, andamos na luz, como Ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado". O Senhor quer que sejamos perseverantes em seus caminhos unidos a Ele num mesmo propósito e confiança e que "Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está), fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda iniqüidade" (I Jo 1, 9).

Nele, que é o autor da vida e aquele que é iluminar nosso caminho

Soli Deo Glória

Tiago Nogueira de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário