quarta-feira, 2 de setembro de 2009

MANÁ DA SEMANA: A PAZ QUE TRAGO HOJE EM MEU PEITO...

A paz que trago hoje em meu peito é diferente da paz que eu sonhei um dia…

Quando se é jovem ou imaturo, imagina-se que ter paz é poder fazer o que quer, repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar uma contradição ou uma decepção. Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz é resultado do entendimento de algumas lições importantes que a vida nos oferece. A paz está no dinamismo da vida, no trabalho, na esperança, na confiança, na fé…

Haveria paz, se não houvesse guerra? Haveria paz, se não houvesse discórdia, ódio, brigas, separação? Se duas pessoas deixassem de lado suas diferenças, esquecessem as ofensas e se reconciliassem, diríamos que fizeram as pazes. Israel e a Autoridade Nacional da Palestina são chamados pela Organização das Nações Unidas para colocarem um fim às agressões mútuas e assinarem um tratado de paz.

Há quem pense ser a paz um estado de espírito e não a simples ausência de conflitos. Para isso, a melhor ilustração é a do pássaro que canta no galho de uma árvore que balança no meio de uma tempestade. Tudo ao redor está em reboliço, mas a paz existe dentro dele. O que há na sua cabecinha de pássaro é a ausência do perigo, da ameaça, da preocupação, por isso canta como se tudo estivesse muito bem. A guerra e a tempestade podem existir dentro de nós. Precisamos de paz. Os conflitos abertos ou velados geram guerra de nervos, agressões e mágoas. Precisamos de paz. Jesus é nossa paz. Ele nos reconcilia com Deus, apazigua nosso interior, nos restaura a harmonia com as pessoas ao nosso redor. Esta paz é tão profunda e real que, quando a alcançamos, não a perdemos mais, ainda que o mundo vire de cabeça para baixo.

Nessa manhã, enquanto meditava na Palavra de Deus e orava pelo Pr. Edy, lembrei da música "Não Olho as Circunstâncias"

Esta Paz que Sinto
Essa paz que eu sinto em minh' alma
Não é porque tudo me vai bem
Esta paz que eu sinto em minh' alma
É porque eu louvo ao meu Senhor
Não olho as circunstancias não, não, não
Olho teu amor, não me guio por vistas alegre estou.
Este gozo...
Glória, glória aleluia
Aleluia, glória ao meu Senhor.
Soli Deo Glória
Tiago Nogueira de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário