quarta-feira, 16 de setembro de 2009

MANÁ DA SEMANA: ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR

(1 Samuel 7:12)

A expressão “até aqui”, é igual a uma mão que aponta o passado. Passaram-se vinte, cinqüenta ou setenta anos e apesar disso, “até aqui nos ajudou o Senhor”. Através da pobreza, através da riqueza, através da doença, através da saúde, na pátria, no estrangeiro, na terra, no mar, na honra e na desonra, na tristeza, na felicidade, na aflição, no triunfo, na oração e na tentação, “até aqui nos ajudou o Senhor”.

Porém essa expressão de “até aqui”, nos indica também “para frente”. Quando uma pessoa tem certo sinal e escreve nele “até aqui”, indica que ainda não chegou ao fim e que, por tanto, tem ainda que percorrer certa distância. Nesse caminho vai ter mais provas, mais alegrias, mais tentações, mais triunfos, mais orações, mais respostas, mais cansaço, mais fadigas, mais forças, mais lutas, mais vitórias. Depois virão as doenças, a velhice, e a morte. E com isto termina tudo? Não! ainda existe mais: nos vermos semelhante a Jesus, os relâmpagos, as harpas, os cantos, os salmos, os vestidos brancos, o rosto de Jesus, a companhia dos santos, a glória de Deus, a plenitude da eternidade e a imensidão da Sua glória.

Anime-se Parque Oziel! E com agradecida confiança levantemos nosso “Ebenezer”, ou seja, “nossa pedra de ajuda” que é Jesus, pois Ele que nos ajudou até aqui, Ele nos ajudará até o fim de nossa jornada. A fidelidade do Senhor é eterna, sua misericórdia se renova a cada manhã. Deus nunca mente, suas promessas são verdadeiras, seu pacto é eterno.

Como é maravilhoso esse panorama que essa expressão “até aqui” apresenta ao nossos olhos quando consideramos a luz de nosso único e suficiente Senhor e Salvador pessoal: JESUS

Soli Deo Glória

Tiago Nogueira de Souza

Texto que escrevi para a Congregação do Parque Oziel

Nenhum comentário:

Postar um comentário