quarta-feira, 17 de junho de 2009

MANÁ DA SEMANA: Quais as pegadas que você deixa? (2)

Semana passada falei sobre a decisão que temos que tomar rumo à eternidade. Parafraseei o astronauta Neil Armstrong, dizendo que a decisão de aceitar o que Jesus fez na cruz para perdoar os nossos pecados é suficiente. Diremos que ao aceitar que Jesus morrendo na cruz é suficiente para perdoar os nossos pecados e nosso único salvador é um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a eternidade.

Eu não me lembro o nome, mas certa vez ouvi uma frase de um teólogo, que era mais ou menos assim: “antes eu fazia boas obras para chegar a cruz, agora eu faço boas obras a partir da cruz”. Esse teólogo, depois que conheceu a suficiência de Cristo, começou a fazer boas obras a partir do amor de Cristo, ele não fazia mais boas obras para chegar perto de Cristo, mas sim a partir dEle.

Lembro-me que certa vez, eu era professor de uma classe de crianças na EBD, e o tema que estávamos estudando era a autenticidade do cristão, e movido pelo Espírito Santo aquelas crianças sentiram o desejo e a necessidade de evangelizarem as imediações da igreja, quando fui conversar com a liderança da igreja fui alertado a não fazer esse tipo de trabalho, pois poderíamos incomodar os vizinhos nos domingos de manhã. Eu e as crianças ficamos muito decepcionadas.

Se hoje, a palavra de Deus chegou a mim e a você é porque alguém lá no passado teve coragem e ousou ir para uma terra distante levar essa palavra auto-suficiente. O Senhor permitiu que cada mensagem, culto, aula de EBD, reunião de oração entre outras atividades da igreja se tornassem sementes nos nossos corações. Elas foram plantadas em minha vida e na sua também, cresceram e floresceram. Esse é o rastro, a pegada que algumas pessoas deixaram em minha vida.

Pessoas nos influenciaram e, da mesma maneira, devemos influenciar outras pessoas. Eu e você temos uma notícia que tem poder par transformar uma vida. Essa notícia é o evangelho, é a nossa missão. Ir por todo o mundo pregando o evangelho. Ir por todo o mundo, buscando primeiramente o Reino de Deus.

Os feitos do passado são um exemplo para nós, atualmente. Não há limite para sonhar, não há limite para conseguir.

“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.”

Soli Deo Glória

Tiago Nogueira de Souza

Semana que vem, quero falar com você sobre as pegadas que deixamos ou que deixaremos em nossa família.
Gostou ou quer deixar uma sugestão? Deixe um comentário.

Acompanhe essa série, denominada "Quais as pegadas que você deixa?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário