quarta-feira, 10 de junho de 2009

MANÁ DA SEMANA: Quais as pegadas que você deixa?



Em 20 de Julho de 1969, o astronauta Neil A. Armstrong, saindo da nave Apolo 11 disse: ““este é um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade”. Com esta frase, Armstrong, transmitiu ao mundo a sua alegria, essa sua frase ficou registrada na história da humanidade.

Quando ouço a frase de Armstrong, imediatamente lembro-me dos Salmos 19.1, que diz “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.” A euforia de ver as maravilhas de Deus estão em todos os relatos de astronautas.

Parafraseando Armstrong, a frase que deveria nortear o nosso encontro com Jesus deveria ser: um pequeno passo para o homem, um grande passo para a eternidade”. Esse encontro, real, com Jesus deve ser motivo, para nós, de grande alegria, não existe motivo maior de alegria, do que começar a andar rumo a eternidade. A idéia do finito tenta suplantar o infinito, e nos debatemos entre crer no invisível e somente crer no visível. Porém o escritor G. C. Morgam disse: “Ver não é crer. Ver é ver. Crer é confiar sem ter visto.”

Na Terra tem poucos homens que, como Neil Armstrong, deram alguns passos na Lua, porém há muitos que deram um passo muito maior que este -o passo que os coloca na eternidade. Estes deram o passo em direção a Jesus e O reconheceram como seu único e suficiente Salvador. Hoje homens pagam até 20 milhões de dólares para dar uma volta no espaço, porém, aquele passo que é gratuito, em direção a Jesus, e os levaria à eternidade, eles evitam, pois o acham irracional.

E você que sente um vazio do tamanho do Universo no seu ser, já experimentou dar este passo? Você já pode afirmar “dei o maior passo que o homem pode dar, o passo que me leva a eternidade”? Não deixe que o “conhecimento” humano o impeça de desfrutar o que milhões e milhões já desfrutam: a Paz de Jesus.

“Para chegar ao que você não é, você tem de seguir o caminho que você não está” T.S.Eliot

Soli Deo Glória

Tiago Nogueira de Souza

Esse tema me inquietou, ontem (9/6), porém, eu pretendia seguir outra linha, falando sobre o nosso legado, mas as letras caminharam por outro lado. Então, se as letras deixarem, semana que vem quero falar sobre o nosso legado. Espero por vocês.

Um comentário:

  1. Oi Tiago, agradeço sua visita e seu comentário.
    Também gostei de conhecer seu cantinho. Tenho muita coisa pra explorar por aqui... que bom.

    ResponderExcluir