
Em uma das vezes que entrevistei a escritora Jannete Oke, ela me deu uma definição bem interessante. Seus livros vendem cerca de 1 milhão de exemplares por ano e ela disse que eles são "seus pequenos missionários", chegando a lugares que sequer consegue imaginar.
Creio que o Bookcrossing acentua esse caráter de imprevisibilidade geográfica. Mais ainda, sinaliza nossa disposição (e desprendimento) de partilhar o conhecimento que adquirimos. Enquanto o hedonismo grita que devemos narcisicamente acumular e exibir, há um cicio doce que nos insta a servir e compartilhar.
Escolhi A Cabana de William P. Young e Você é Insubistituível de Augusto Cury.
Como o Washington Olivetto preconizou certa feita, "o cartão é + importante que as flores". Confiram a dedicatória que escrevi:
Olá,
Curto muito ler e resolvi compartilhar esse prazer com outras pessoas. "Abandonei" este livro em 23/4/09 no Shopping Unimart, em Campinas. Eu e vários amigos mantemos o blog http://livrosepessoas.blogspot.com para trocarmos ideias sobre leitura. Após ler esta obra, peço a gentileza de que a "esqueça" em algum lugar público para que outras pessoas também possam conhecê-la. Muito obrigado pela colaboração!
Big abraço e boa leitura
Tiago Nogueira de Souza
tiago@tiagonogueira.com.br
Se vc vai participar conosco, me escreva informando o título do livro e o local em deixou a obra. Vamos abrir uma seção no blog do mob de leitura c/ essas informações. Esperamos promover periodicamente outras iniciativas parecidas.
big abraço
via Pavablog e o Blog do Mob de Leitura
participe você também
Nenhum comentário:
Postar um comentário