segunda-feira, 26 de junho de 2006

HUBBLE PERDE SUA CÂMERA MAIS PRECIOSA

A câmera principal do Telescópio Espacial Hubble, que revolucionou a astronomia com imagens espetaculares do Universo, parou de funcionar, afirmam engenheiros responsáveis por ela.A ACS (câmera avançada de buscas, na sigla em inglês), instalada em 2002, desligou na última segunda-feira, e os engenheiros ainda estão tentando descobrir como consertá-la.Ainda há esperança de o problema ser resolvido, disse Ed Campion, porta-voz do Centro de Vôo Espacial Goddard, da Nasa (agência espacial dos EUA), responsável pelo telescópio espacial.Um transistor com defeito pode ter sido o culpado (e um reserva pode ser usado). Outra suspeita é que a memória da câmera tenha sido perturbada por um evento cósmico. Neste caso, a memória poderia ser recarregada da Terra. Segundo Campion, o Hubble continua funcionando.

Algumas Fotos do Telescópio Hubble

Foto de Marte (acima)

Última Foto do telescópio

ALGUMAS CURIOSIDADES

  • Hubble é ficado situado aproximadamente 600 quilômetros (375 milhas) acima da superfície da terra. Na comparação, a lua é uma média de 384.400 quilômetros (238.860 milhas) afastado.
  • Hubble completa uma órbita em torno da terra (excesso do cruzamento a mesma linha da longitude) cada 97 minutos. Sua velocidade estimada é 8 quilômetros por o segundo (5 milhas por o segundo).
  • Hubble é 13.2 m de comprimento e seu diâmetro máximo é 4.2 m que é sobre o tamanho de um caminhão grande do trator-reboque.
  • O telescópio Hubble foi nomeado depois que Edwin Hubble (1889-1953) que descobriram a expansão do universo e formularam o que é sabido agora como a lei de Hubble.
  • Os objetos que os mais adicionais Hubble viu são galáxias bem sobre 12 bilhão anos claros ausente. Esta observação distante foi nomeada campo Ultra profundo.

(Fonte: Site da NASA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário